(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Minas e mais quatro estados têm decisão em 1º turno, aponta boca de urna do Ibope

Foram divulgadas pesquisas de boca de urna em nove estados. Rio de Janeiro e Distrito Federal haverá segundo turno. Na Bahia e No Rio Grande do Sul o quadro é indefinido


postado em 05/10/2014 17:27 / atualizado em 05/10/2014 18:32

Pesquisa de boca de urna do Ibope, divulgada logo após o fim das votações em todo o país, indica que em cinco estados as eleições para governador terminam já no primeiro turno - Minas, São Paulo, Ceará, Pernambuco e e Paraná. Em dois estados, a indicação é de seguno turno - Rio de Janeiro e Distrito Federal. Em outras duas unidades da federação também haverá segundo turno, porém há empate técnico para o segundo colocado -  na Bahia e Rio Grande do Sul.


A pesquisa de boca de urna em Minas Gerais indica vitória em primeiro turno do candidato petista Fernando Pimentel com 53% dos votos. O candidato tucano, Pimenta da Veiga, aparece em segundo lugar, com 37%. Tarcísio Delgado recebeu 5% e os outros quatro candidatos levaram juntos 5%. Foram entrevistados 6 mil eleitores.

Em São Paulo, a pesquisa de boca de urna indica a reeleição de Geraldo Alkmin (PSDB). O candidato tem 52 % dos votos. Em segundo está Paulo Skaff (PMDB), com 22%, seguido de Padilha com 20%. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. Foram ouvidos 7,3 mil eleitores.

Também no Ceará a indicação da pesquisa de boca de urna é que as eleições para governador deverão ser decidida em primeiro turno. Eunício Oliveira, do PMDB ficou com 49%, contra contra 44% do petista Camilo Santana. .Foram ouvidos 4 mil eleitores nesta pesquisa de boca de urna.

A pesquisa Ibope em Pernambuco aponta a vitória em primeiro turno de Paulo Câmara (PSB). O levantamento coloca o deputado com 58% dos votos do eleitorado. Em seguida vem Armando Monteiro (PTB) com 38%. Ao todo, foram ouvidos 5 mil eleitores.

No Paraná, a eleição também deve se resolver no primeiro turno. O governador Beto Richa (PSDB) tem 55%, o segundo candidato é Requião (PMDB) com 27%. A ex-ministra da Casa Civil Gleisi Hoffmann (PT) tem 14%.

Segundo turno

No Rio de Janeiro a pesquisa do Ibope mostra que Luiz Fernando Pezão (PMDB) tem 34% dos votos e Garotinho (PR) 28%, indicando disputa em segundo turno. Ao todo, 5 mil pessoas foram ouvidas e a margem de erro é de dois pontos percentuais. Marcelo Crivella (PRB) ficou com 18%.

No Distrito Federal, a boca de urna indica também segundo turno entre Rodrigo Rollemberg (PSB) com 44% dos votos, e Jofran Frejat (PR), com 29%. Agnelo Queiroz (PT) somou 23 % do eleitorado. Ao todo, foram ouvidos 4 mil pessoas.

Indefiniação

Na Bahia, o candidato petista poderá vencer em primeiro turno. Rui Costa (PT) tem 49% e P aulo Souto (DEM) segue em segundo lugar, com 30% dos votos. Em terceiro está Lídice (PSB).

No Rio Grande do Sul, Tarso Genro, do PT, teve 35% dos votos, no entanto os outros dois candidatos aparecem tecnicamente empatados. José Ivo, do PMDB, foi escolhido por 29% dos eleitores e Ana Amélia, do PP, por 26% deles. Foram entrevistadas 5 mil pessoas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)