(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Vinte e dois candidatos são presos no país, informa TSE


postado em 05/10/2014 14:14

Até o início da tarde de hoje, 22 candidatos foram presos no país por envolvimento em crimes eleitorais. segundo dados parciais do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). De acordo com o tribunal, foram registradas ocorrências envolvendo 166 candidatos. O maior problema é a divulgação de propaganda irregular, com 102 registros e duas prisões: uma no Acre e uma no Paraná.


Os estados que registraram mais problemas com propaganda irregular foram: Amapá (31 ocorrências), Rio de Janeiro (18), Maranhão (16) e Mato Grosso do Sul (14). Os dados parciais foram divulgados pelo presidente do TSE, Dias Toffoli.

Problemas com boca de urna estão em segundo lugar, com 31 registros e oito prisões: sendo três delas no Rio de Janeiro, onde houve também quatro prisões por fornecimento ilegal de alimentos e duas por compra de votos. Houve também uma prisão pelo mesmo motivo no Acre.

O ministro Dias Toffoli lembrou que os candidatos têm direito a visitar seções e conversar com os eleitores, e que isso não pode ser confundido com boca de urna. “Nessas situações, o que o candidato não pode fazer é pedir votos”, disse. “De modo geral, nenhuma ocorrência significativa aconteceu. Apenas [situações] corriqueiras”, acrescentou o ministro.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)