(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Forças Armadas vão garantir segurança nas eleições em todo o Brasil


postado em 05/10/2014 08:07 / atualizado em 05/10/2014 08:12

Para reforçar a segurança nas eleições, 254 municípios contarão com apoio de tropas federais. Cerca de 30 mil integrantes das Forças Armadas foram destacados para atuar em localidades do Tocantins, Pará, Amazonas, Maranhão, Piauí, Rondônia, Rio Grande do Norte, Sergipe, Paraíba, Mato Grosso e Rio de Janeiro. O envio dos militares foi autorizado pelo Tribunal Superior Eleitoral com o objetivo de garantir a ordem na votação e apuração dos resultados.

O TSE atendeu à maioria dos pedidos de reforço de segurança. Até sexta-feira, tinham dado entrada 272 requerimentos. Só 18 foram rejeitados. Um deles envolveu o Rio de Janeiro. Em setembro, os ministros votaram contra um pedido para que fossem enviadas forças federais ao Estado nas eleições. Eles levaram em conta a opinião do governo estadual, que não via necessidade. No entanto, foi autorizado que um efetivo das tropas que já opera no Complexo da Maré atuasse no local para garantir a ordem na eleição.

O tribunal também concordou que homens das Forças Armadas trabalhassem em São Luís para garantir a ordem. Conforme relatos de políticos e juízes, fatos recentes comprovariam que havia riscos para os trabalhos eleitorais. Entre os episódios citados, foram destacados ataques a ônibus e concessionárias de veículos, atos de vandalismo, saques, assaltos, assassinatos e outros delitos, que teriam levado ao fechamento de escolas e à suspensão do transporte público. As informações são do jornal
O Estado de S. Paulo.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)