(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Datafolha em Minas: Pimentel 45%, Pimenta 27%

Amargem de erro da pesquisa é de dois pontos percebtuais para mais ou para menos


postado em 02/10/2014 19:28

Pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira, com intenções de voto para o governo de Minas Gerais mostra possibilidade de vitória em primeiro turno do candidato do PT, o ex-ministro Fernando Pimentel. Ele foi apontado como preferido por 45% dos pesquisados, vantagem de 18 pontos sobre o segundo colocado, o também ex-ministro Pimenta da Veiga (PSDB) que ficou com 27% das intenções. Em terceiro aparece Tarcísio Delgado (PSB), com 3% dos votos.

Segundo o Datafolha, 10% dos pesquisados declarou voto branco ou nulo e 12% não souberam ou não quiseram informar em quem votarão. Os candidatos Fidélis (PSOL) e Eduardo Ferreira (PSDC) alcançaram 2%. Já Professor Túlio Lopes (PCB) teve 1% e Cleide Donária (PCO) não pontuou.

A margem de erro da pesquisa é dois pontos percentuais para mais ou para menos. O levantamento foi feito nos dias 1º e 2º de outubro. Foram ouvidas 1,474 eleitores em 72 municípios.

Segundo turno

O Ibope também avaliou a possibilidade de um segundo turno entre Pimentel e Pimenta. Neste caso, o petista venceria com 51% dos votos, contra 32% do tucano. Entre os pesquisados, 9% disseram que votariam em branco ou anulariam o voto neste cenário, enquanto 8% não souberam dizer ou não responderam.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)