Publicidade

Estado de Minas

Adversário de Lobão critica PMDB por 'intimidar' a PF


postado em 26/09/2014 16:01 / atualizado em 26/09/2014 16:23

O candidato do PCdoB ao governo do Maranhão, Flávio Dino, classificou como "absurda", em postagem publicada no Twitter, a intimidação do PMDB sobre a Polícia Federal (PF). A manifestação refere-se ao fato de que na quinta-feira, 25, a cúpula do PMDB revoltou-se depois que a comitiva do candidato do PMDB ao governo maranhense, Lobão Filho, foi revistada numa operação da PF no aeroporto de Imperatriz, no interior do Estado.

A ação ocorreu a partir de uma denúncia anônima que visava a apurar uma suspeita de que havia dinheiro de caixa dois com a comitiva. O vice-presidente da República e presidente do PMDB, Michel Temer, e o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), divulgaram notas repudiando a operação, chamando-a de intimidatória.

"Absurda essa intimidação do PMDB sobre a Polícia Federal. Será que tem algo a ver com delações de Paulo Roberto Costa e do doleiro Youssef?", questionou Flávio Dino, na postagem publicada na rede social. É uma referência ao ex-diretor da Petrobras que citou políticos do PMDB nos depoimentos prestados e ao doleiro Alberto Youssef, que decidiu nesta semana fazer uma delação premiada. Os dois estão presos por envolvimento na Operação Lava Jato, da Polícia Federal.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade