(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Vice de Marina reafirma compromissos com agronegócio


postado em 26/09/2014 14:01 / atualizado em 26/09/2014 15:26

O candidato a vice na chapa de Marina Silva (PSB), Beto Albuquerque, disse que reafirmou com o agronegócio os compromissos que já haviam sido assumidos por Eduardo Campos. Após reunião com cerca de 100 representantes na Sociedade Rural Brasileira, Albuquerque se mostrou satisfeito com a recepção do setor e confessou ter se emocionado ao chegar para o encontro, que já havia sido realizado anteriormente com Campos. "Foi uma reunião muito boa. Nosso desejo era encerrar qualquer dúvida que existisse e recolher sugestões", afirmou. Segundo o candidato, ficou combinado que o Código Florestal será discutido se Marina for eleita e a questão do índice de produtividade foi esclarecida.

"O índice de produtividade eu esclareci e foi bem compreendido. Hoje o critério para fazer reforma agrária é orçamento. A relação não é desapropriar, fazer litígio, conflito. Não precisa ser assim", ressaltou Albuquerque, explicando que a produtividade será relacionada com meritocracia. "Fazer reforma agrária nós faremos, mas por meio do orçamento."

O candidato falou também da importância de fortalecer o Ministério da Agricultura e estreitar as relações do órgão com a Presidência. "Deixamos a certeza que teremos respeito e diálogo permanente com o agronegócio. Expliquei que Marina ouve as partes antes de tomar decisão."

Questionados ao fim do evento, os participantes de setores do agronegócio se mostraram satisfeitos com compromissos assumidos por Albuquerque, inclusive o de que Marina não tentará a reeleição. Um dos participantes, questionados sobre o tradicional apoio ao PSDB, afirmou que, desta vez, o agronegócio parece estar dividido.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)