(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Maluf falta à própria carreata

O deputado federal Paulo Maulf foi considerado inelegível pelo TSE


postado em 26/09/2014 00:12 / atualizado em 26/09/2014 07:49

São Paulo – Dois dias depois de ser considerado inelegível pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em razão da Lei da Ficha Limpa, o deputado federal Paulo Maluf (PP-SP) faltou nessa quinta-feira à própria carreata, marcada para ocorrer no Centro de São Paulo. Segundo sua assessoria de imprensa, “Dr. Paulo”, como é conhecido, cancelou a participação por causa de uma gripe. Maluf, que tem 83 anos, estaria se sentindo mal nas últimas semanas e preferiu evitar o passeio em carro aberto. Ainda de acordo com a assessoria, embora não esteja chovendo nem frio, a campanha avaliou que o tempo está “horroroso”.

Os advogados de Maluf vão recorrer da decisão do TSE, pedindo “esclarecimentos sobre pontos controvertidos”. Enquanto isso, o deputado está autorizado a continuar com sua campanha eleitoral, aparecendo no horário eleitoral gratuito no rádio e na televisão, e a fazer campanha nas ruas.

Em 2010, Maluf chegou às urnas com a candidatura impugnada pela mesma Lei da Ficha Limpa. Foi eleito com 497 mil votos e, em janeiro de 2011, tomou posse de sua vaga no Congresso, conseguindo derrubar a impugnação por meio de ordem judicial. Foi o terceiro mais votado no estado, perdendo apenas para Tiririca (PR) e o ex-secretário de educação Gabriel Chalita (PMDB). Este ano, segundo pesquisa Ibope deste mês, Maluf está novamente entre os três preferidos dos eleitores, perdendo mais uma vez para Tiririca e para Celso Russomanno (PRB), que disputou a prefeitura de São Paulo em 2012.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)