Publicidade

Estado de Minas

Presidente da CPMI voltará a pedir acesso à delação de Costa


postado em 22/09/2014 17:19 / atualizado em 22/09/2014 19:20

O presidente da CPI mista da Petrobras, senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) tem reunião marcada para a tarde desta terça-feira, 23, com o ministro do Supremo Tribunal Federal Teori Zavascki e com o procurador-geral da República, Rodrigo Janot. A reunião será realizada no prédio do STF, em Brasília.

A intenção de Vital do Rêgo é reforçar o pedido de acesso às informações da delação premiada que o ex-diretor de abastecimento da estatal, Paulo Roberto Costa, está fazendo à Justiça Federal do Paraná, no âmbito da operação Lava Jato.

Essa reunião foi solicitada pelo senador na última semana e agora o encontro foi confirmado. O presidente do Supremo, Ricardo Lewandowski, mediará as conversas.

Nesta segunda-feira, 22, o juiz Sergio Moro, responsável pelas ações do caso que tramitam na Justiça Federal do Paraná, negou pedido de compartilhamento das informações à CPI mista à Controladoria-Geral da União (CGU) e à Petrobras.

O caso tramita em segredo de Justiça e o próprio procurador-geral, Rodrigo Janot, já afirmou que a lei impõe sigilo ao participante de uma delação premiada. Na última semana, o procurador negou pedido da presidente Dilma Rousseff para fornecer as informações.

Na semana passada, Paulo Roberto Costa foi à sessão da CPI mista no Congresso, mas preferiu manter silêncio. Na ocasião, Vital do Rêgo garantiu que iria recorrer ao STF para pedir acesso aos dados.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade