(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Dilma diz que especulação na bolsa com pesquisas é 'ridícula'

Para a presidente, "especulação tem limite" e "tem alguém ganhando dinheiro com isso"


postado em 19/09/2014 16:19 / atualizado em 19/09/2014 17:31

Brasília - A presidente Dilma Rousseff reagiu com irritação às especulações das bolsas de valores dizendo que essa variação do mercado em função das pesquisas eleitorais é "ridícula". Para a presidente, "especulação tem limite" e "tem alguém ganhando dinheiro com isso", assegurando que não é ela.

A reação da presidente foi a uma pergunta sobre a oscilação do mercado nos últimos dias, quando as ações da bolsa caíram e o dólar subiu por causa da melhoria dos índices da pesquisa a favor da reeleição da petista. "Acho ótima a reação da bolsa. Quando a bolsa cai, eu falo: será que eu subi?", ironizou. "Está ficando ridículo isso. Especulação tem limite. E acho que tem gente ganhando com isso e eu não sou. Eu perco", desabafou a presidente, em tom de irritação. "Eu acho desagradável o fato de acharem que uma coisa está vinculada à outra, quando sobe ou quando desce", completou.

Dilma evitou ainda comentar as últimas pesquisas publicadas nesta sexta-feira, 19. Pelo Datafolha, a presidente lidera no primeiro turno, abrindo uma diferença de 7 pontos em relação a Marina Silva, do PSB, apesar de, no segundo turno, a petista estar 2 pontos atrás de sua adversária. "Eu não comento pesquisas. Nunca comentei", declarou a presidente, justificando que "pesquisa é o retrato de um momento".


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)