(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

MP quer anular candidatura à reeleição de governador do Amazonas

Ministério Público do Amazonas acusa o governador José Melo de uso eleitoral da Polícia Militar


postado em 18/09/2014 12:37 / atualizado em 18/09/2014 12:50

Brasília - O governador do Amazonas, José Melo (Pros), candidato à reeleição, está na mira do Ministério Público Eleitoral. Procuradores eleitorais do Amazonas entraram na terça-feira (16) com uma ação na Justiça pedindo que ele fique inelegível por oito anos e tenha seu atual mandato e seu registro de candidatura cassados.


A Procuradoria Eleitoral afirma que Melo faz uso eleitoral da Polícia Militar do Amazonas, concedendo benesses aos policiais envolvidos em sua campanha, perseguindo os que são "contrários ao esquema" e controlando a lotação de policiais nos locais de votação, "com o objetivo de proporcionar a votação dos militares no candidato à reeleição e facilitar o controle da atuação de cabos eleitorais de outras candidaturas". A ação também pede o afastamento do comandante-geral e do subcomandante-geral da PM no Amazonas.

Outra acusação do Ministério Público contra José Melo é de que ele "permaneceu inerte" diante de uma greve da PM em abril deste ano para dar projeção à candidatura a deputado estadual de um dos líderes grevistas, Platiny Soares (PV). Segundo os procuradores, o governador publicou um decreto para anular a exclusão de Platiny dos quadros da PM, o que também eliminou o indeferimento de sua candidatura. A reportagem não conseguiu contato com o governador ou seus assessores.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)