(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Marina: não acredito naqueles que terceirizam a gestão


postado em 17/09/2014 19:37 / atualizado em 17/09/2014 20:42

Em reação a críticas feitas por seus adversários sobre falta de experiência, a candidata à Presidência Marina Silva (PSB) afirmou nesta quarta-feira, 17, que, caso eleita, não vai terceirizar a sua gestão. A ex-ministra citou cinco anos e meio de experiência como ministra e 16 anos no Senado.

"Quem não respeita meio ambiente, acha que isso não é experiência de gestão", disse a jornalistas no Rio. E completou: "Não acredito naqueles que terceirizam a gestão e ainda ficam se fazendo de gestores".

A ex-senadora também levantou questionamentos sobre a política ambiental da presidente Dilma Rousseff e citou a usina hidrelétrica de Balbina, no Amazonas, apontada por ambientalistas como um exemplo de empreendimento de grande prejuízo ao meio ambiente e pouca produtividade.

"A presidente Dilma que tem que explicar se vai reeditar na Amazônia investimentos como Balbina. Ela está propondo isso? Estou perguntando", afirmou.

A respeito de mudanças na lei trabalhista, disse que as conquistas dos trabalhadores devem ser respeitadas, mas não detalhou as alterações que pretende propor.

Perguntada se os ataques dos adversários prejudicam a sua campanha, afirmou que "o que está dando resultado é a consciência do cidadão" e completou: "Para marketing selvagem não há argumentos, só há o discernimento da sociedade brasileira".

No campo da cultura, afirmou que o compromisso é "ampliar progressivamente o orçamento do Ministério da Cultura". Em relação a política externa, afirmou que o seu governo pretende fortalecer o Mercosul, sem prejuízo de "interagirmos com outros blocos nacionais".


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)