(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Costa se reunia com doleiro da Lava Jato, diz contadora

"Eu o vi ( Paulo Roberto Costa). Na maioria das vezes quando ele estava lá, não sei precisar quantas vezes ia lá, ficava com Alberto (Youssef)', disse contadora da empresa do doleiro


postado em 10/09/2014 08:19 / atualizado em 10/09/2014 10:26

São Paulo - A contadora Meire Poza declarou à Justiça Federal que o ex-diretor de Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa fazia reuniões com o doleiro Alberto Youssef na sede da GFD Investimentos - empresa de fachada por meio da qual, segundo a Polícia Federal, Youssef direcionava o pagamento de propinas a políticos e fazia remessas de valores para o exterior. "O comentário na GFD era que o Alberto ganhava muito dinheiro a partir dessa relação com Paulo Roberto", disse a ex-contadora do doleiro, que está colaborando com as investigações.

Meire depôs na semana passada como testemunha em uma das ações penais contra Costa. Questionada se o ex-diretor da Petrobras ia à GFD, afirmou: "Eu o vi. Na maioria das vezes quando ele estava lá, não sei precisar quantas vezes ia lá, ficava com Alberto. A gente não tinha contato com ele na GFD".

A contadora disse que os encontros ocorreram em 2013. Ela não soube informar se o doleiro e Costa se reuniam em outro endereço de Youssef. Meire disse que o doleiro presenteou Costa com um Range Rover. "Eu soube dessa história do carro que Alberto teria dado de presente para Paulo Roberto. O comentário é que teria sido presente."

Meire relatou que Waldomiro de Oliveira, suposto laranja de Youssef na MO Consultoria, um dia a convidou para acompanhá-la à sede da Sanko-Sider Produtos Siderúrgicos. "Ele (Waldomiro) disse que tinha um valor, cento e poucos mil, para receber."

O Grupo Sanko, via assessoria de imprensa, divulgou nota sobre o testemunho. "Sólida argumentação, acompanhada de vasta documentação comprobatória e, ainda, depoimentos de testemunhas idôneas estão sendo apresentadas em juízo", diz o texto. "A lisura de toda a atividade comercial desenvolvida pela empresa vem sendo reiteradamente confirmada. A Sanko-Sider atua com reconhecida responsabilidade e ética há 18 anos nesse mercado e repudia veementemente qualquer afirmação, seja de quem for, que tente associá-la a atos e atividades com as quais não tem nenhuma relação." 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)