(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Marina: Petrobras está sendo destruída por uso político


postado em 07/09/2014 16:07 / atualizado em 07/09/2014 17:03

A candidata do PSB à Presidência, Marina Silva, afirmou neste domingo, 7, que a Petrobras está sendo destruída pelo uso político, o apadrinhamento e corrupção. Segundo ela, a petrolífera é exemplo do tratamento das prioridades e das conquistas do povo como favores a grupos "poderosos". Com isso, a nação fica cativa de interesses e de uma impressionante teia de protegidos e cúmplices no assalto aos bens públicos.

"Na campanha eleitoral, sou caluniada e acusada de ser contra esse patrimônio do Brasil. Enquanto essa mentira é alardeada por todos os meios, a Petrobras é destruída pelo uso político, o apadrinhamento e a corrupção", disse Marina, em coletiva de imprensa, em São Paulo.

Segundo ela, o Brasil vive um momento histórico, onde o País pode avançar em independência, encerrando e mandando para os arquivos da história o comportamento coronelista e patrimonialista que ainda se mantém no sistema político no Brasil. "Chegou a hora de aposentar aqueles que querem estar no poder a qualquer preço e mancham com a ilegitimidade da mentira e da manipulação as instituições democráticas e até as eleições", afirmou Marina.

A sociedade brasileira pode, conforme ela, livrar o Brasil da corrupção, do loteamento de cargos, da apropriação indevida das instituições públicas e do uso de meios oficiais para caluniar e destruir adversários políticos. Ela ainda defendeu que a exploração do pré-sal, da mesma forma, seja feita com responsabilidade e competência.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)