Publicidade

Estado de Minas

Aécio diz que Minas não pode dar lugar aos "desempregados do PT"

O tucano afirmou que, em eventual vitória de Fernando Pimentel (PT), o estado seria usado para empregar pessoas de outras administrações


postado em 04/09/2014 15:56 / atualizado em 04/09/2014 16:30

Aécio Neves (PSDB) cumpre agenda nesta quinta-feira em Minas Gerais (foto: Jair Amaral/EM/D.A Press )
Aécio Neves (PSDB) cumpre agenda nesta quinta-feira em Minas Gerais (foto: Jair Amaral/EM/D.A Press )

O senador Aécio Neves (PSDB), que concorre à Presidência da República, aproveitou a passagem por Belo Horizonte em evento de campanha para almoçar com correligionários em um restaurante na Região Sul da capital. Acompanhado por deputados estaduais e federais dos partidos de sua base aliada, o tucano ficou por pouco mais de uma hora no local. Na saída, disse que o encontro foi apenas de motivação para a campanha, mas usou o momento para disparar contra os petistas.

“Onde o PT governa está perdendo as eleições. Espero que Minas demonstre de forma muito clara que não temos vocação para ser depósito de petistas derrotados em outras partes”, disse. O tucano não citou nomes, mas a referência são as campanhas da presidente Dilma Rousseff no plano nacional e de Fernando Pimentel que concorre em Minas ao governo do estado. Ele alega que em caso de uma eventual vitória petista no estado, a administração pode ser usada para dar emprego aos filiados do partido das regiões derrotadas.

Aécio Neves negou que haja pouco empenho na campanha de Pimenta da Veiga e da sua própria candidatura em Minas, mas disse que a partir de agora a estratégia agora é acelerar. “Vamos mobilizar nossas forças e botar todo mundo para trabalhar. Nessa reta final é que se decide eleição”, afirmou.

Ainda sobre a eleição em Minas, o senador admite que pode começar a aparecer mais na campanha de Pimenta da Veiga (PSDB), para associar as duas imagens. “Talvez vincular um pouco mais as campanhas, todas elas do nosso campo político. Pimenta tem que estar identificado com o trabalho que foi feito em Minas ao longo desses 12 anos e tem ampla aprovação da população”, falou.

Mais cedo, Aécio Neves participou de uma caminhada na Avenida Bandeirante, Região Centro-Sul da capital, ao lado do candidato do PSDB ao governo de Minas, Pimenta da Veiga, e de Antonio Anastasia, candidato ao Senado. Depois se reuniu com lideranças políticas no Minas Tênis II, localizado também na Região Centro-Sul da cidade.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade