(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Candidatos ao governo de Minas declaram guerra pelo eleitor nas ondas do rádio

Campanhas de Pimenta da Veiga e Fernando Pimentel trocam acusações no programa eleitoral


postado em 04/09/2014 00:12 / atualizado em 04/09/2014 07:39

O tom pacífico, com a apresentação exclusivamente de propostas, levado ao ar nessa qurata-feira no horário eleitoral na televisão pelos dois candidatos mais bem colocados nas intenções de voto ao Governo de Minas passou longe da guerra travada por ambos no mesmo dia no rádio. O programa do candidato do PT, Fernando Pimentel, em tom irônico, afirmava estar à procura de obras feitas pelo adversário Pimenta da Veiga (PSDB) no período em que foi prefeito de Belo Horizonte (1989/1990). Já a equipe do tucano disse que o rival tratava mal os professores da rede municipal de ensino quando governou a cidade. Pimentel foi prefeito entre 2002 e 2008.


O programa de Pimentel apresenta um locutor que diz: “Minha amiga dona de casa, meu amigo trabalhador, você aposentado, você pensionista, conhece alguma obra que o Pimenta da Veiga fez enquanto prefeito de Belo Horizonte? Viu alguma? Sabe de alguma? Então fale com a nossa produção, porque até agora nós não encontramos nenhuma obra feita por ele”. A partir desse ponto, entra outro locutor: “E a nossa busca incansável não para. Vamos agora à Praça Sete”. O programa, então, mostra uma entrevista em que uma servidora pública critica a gestão de Pimenta da Veiga, dizendo que ele era “intransigente”, que “não conversava com o trabalhador”. A equipe de Pimentel afirma, ainda, no rádio que Pimenta deixou a prefeitura antes de terminar o mandato de prefeito e que não morava em Minas Gerais antes de ser indicado a candidato ao governo do estado nas eleições deste ano.

Greves

O programa de Pimenta da Veiga não deixou por menos. Disse que os mandatos de Fernando Pimentel como prefeito da capital foram marcados por greves dos professores da rede municipal. Um locutor diz que, à época do petista, não existia negociação com os profissionais do setor. “Não eram recebidos e ainda sofriam ameaça de terem o ponto cortado.” Uma auxiliar de Pimenta à época em que o tucano era prefeito é apresentada no programa e diz que, durante a gestão do atual candidato ao governo do estado pelo PSDB, foi dado um aumento salarial para os professores, que teria corrigido distorções dentro da categoria. Abordando ainda a educação, o candidato afirma no programa que pretende lançar projetos para o setor caso seja eleito. Entre as promessas, está o batizado de Evasão Zero. “Com muita tecnologia na sala de aula e professores cada vez mais capacitados”, diz o próprio candidato. O programa afirma ainda que, durante a gestão de Pimenta como prefeito da capital, foram implantadas as eleições para escolha dos diretores de escolas pela comunidade acadêmica.

Pimenta da Veiga passou o dia de ontem em reuniões com coordenadores da campanha, enquanto Fernando Pimentel participou de carreata em Venda Nova com a presidente Dilma Rousseff (PT). Hoje, ambos farão campanha em Uberlândia, no Triângulo Mineiro.

Entrevista

O Portal Uai e o jornal Estado de Minas iniciam nesta quinta-feira uma série de entrevistas com os três candidatos a governador de Minas Gerais melhor colocados nas pesquisas de intenção de votos. A partir das 16h participará do vídeochat o ex-prefeito de Juiz de Fora Tarcísio Delgado, que disputa o Palácio Tiradentes pelo PSB. Os internautas podem enviar suas perguntas pelo www.uai.com.br. Os candidatos do PT, Fernando Pimentel, e do PSDB, Pimenta da Veiga, foram convidados e concederão entrevistas até o fim deste mês.

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)