(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

PSB-RJ diz que respeita decisão de Marina de fundar Rede

"Vamos respeitar a decisão adotada por ela. Não é um problema", disse o presidente do PSB do Rio de Janeiro, deputado federal Glauber Braga


postado em 02/09/2014 10:31 / atualizado em 02/09/2014 12:27

Rio - Presidente do PSB-RJ, o deputado federal Glauber Braga, candidato à reeleição, diz que "a qualidade da candidata e das propostas que ela apresenta" é a maior garantia de que a candidatura da ex-senadora e ex-ministra Marina Silva à Presidência da República não é apenas uma onda.

Marina tornou-se candidata do PSB a presidente depois do acidente aéreo que matou o ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos, de quem a ex-senadora era vice, no dia 13 de agosto.

A eleição de Marina é a prioridade do partido, segundo o dirigente socialista, que evitar falar em articulação para o segundo turno. "E se for a vontade dos brasileiros eleger Marina no primeiro turno?", responde.

Braga não descarta a possibilidade de Marina fundar um novo partido, a Rede Sustentabilidade, mesmo no caso de se tornar presidente, eleita pelo PSB. "A gente passou do momento de dor pela perda do Eduardo para o momento de respeito em relação às posições claramente colocadas pela Marina. As coisas estão sendo feitas de forma clara. A gente respeita as posições de Marina, mas a gente vê na candidatura dela também a defesa do legado de Eduardo. Quando a gente vê na boca da Marina a defesa das propostas feitas por Eduardo, como a universalização da educação em tempo integral, dá mais força ainda à candidatura dela", diz ele. "Vamos respeitar a decisão adotada por ela. Não é um problema". Marina ingressou no PSB, a convite de Eduardo Campos, em outubro passado, depois que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) impediu a fundação da Rede.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)