Publicidade

Estado de Minas

Em campanha no interior de São Paulo, Dilma defende investimentos no pré-sal

Dilma Rousseff fez campanha nesta no interior de São Paulo, onde se reuniu com prefeitos


postado em 30/08/2014 19:20 / atualizado em 30/08/2014 21:06

A candidata do PT à reeleição, Dilma Rousseff, fez campanha na manhã deste sábado em Jales, no interior de São Paulo, onde se reuniu com prefeitos e candidatos de partidos que formam sua coligação. Em seu discurso, Dilma defendeu a exploração do petróleo do pré-sal.

Segundo a candidata, os recursos gerados pela exploração das reservas serão vão ajudar a impulsionar a economia do país e ampliar investimentos sociais. “Com o pré-sal, o Brasil vai poder exportar petróleo. Isso significa uma grande fonte de riqueza para equilibrar a balança de pagamentos. Isso garantirá que seremos de fato um país rico, desenvolvido”, disse Dilma, segundo informações da assessoria de sua campanha.

Dilma lembrou os investimentos de seu governo e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na indústria naval brasileira, que, segundo ela, foram impulsionados pela Petrobras. A candidata afirmou que, sem o pré-sal, a estatal poderá ser enfraquecida e impactar outros setores, entre eles o da construção de navios e estaleiros.

 

A candidata petista disse ainda que os recursos do pré-sal ajudarão a financiar investimentos em educação e saúde, conforme previsto na lei que trata da distribuição dos royalties da exploração de petróleo no pré-sal. “Todos os países que tiveram petróleo e foram consequentes, investiram naquilo que podia dar sustentabilidade para eles. Nós vamos investir o dinheiro em educação e saúde”, disse.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade