(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Linha econômica de Marina confortará mercado, diz Júlio Delgado


postado em 29/08/2014 16:01 / atualizado em 29/08/2014 16:26

O deputado federal Júlio Delgado (PSB) afirmou nesta sexta-feira que o programa de governo da candidata à Presidência Marina Silva terá uma linha econômica que vai "confortar e tranquilizar o mercado". "O programa da Marina tem a responsabilidade das pessoas que estavam acompanhando o Eduardo (Campos), que era o (Eduardo) Gianetti e o André Lara (Resende). Se ela vai ter uma linha mais liberal, o que eu posso dizer que é uma linha que conforta e tranquiliza o mercado", afirmou, ao chegar para o evento de lançamento do programa do PSB, em São Paulo.

De acordo com Delgado, a ideia de que possa haver desconfiança sobre a condução da economia caso Marina seja eleita está sendo desfeita. "A performance dela no debate e as falas que ela tem tido em relação a isso estão tirando uma eventual desconfiança que poderia haver", afirmou. "Há uma tranquilidade, o mercado tem recebido positivamente o crescimento da Marina", completou.

O deputado destacou a reação da bolsa de valores e a queda do dólar como sinais de aceitação aos novos patamares de intenção de votos de Marina. Segundo Delgado, há a percepção de que o programa de Marina pode "retomar crescimento e conter meta inflacionária de uma forma diferenciada". Para Delgado, é preciso continuar passando a mensagem de que o mercado pode ficar tranquilo. "O que eles não querem é a manutenção do que está", avaliou. "Ela (Marina) tranquiliza o PSB, o mercado e estamos muito otimistas", finalizou.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)