(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas REDES SOCIAIS

Candidatos presidenciáveis viram meme após primeiro debate na TV

Eduardo Jorge (PV) foi um dos mais celebrados na internet, enquanto Levy Fidelix e Marina Silva foram comparados com personagens


postado em 27/08/2014 15:13 / atualizado em 27/08/2014 15:13


O primeiro debate na televisão entre os sete candidatos à Presidência da República virou tema para diversos memes na internet nesta quarta-feira. Se nas recentes pesquisas eleitorais apenas os três principais candidatos, Dilma Rousseff (PT), Aécio Neves (PSDB) e Marina Silva (PSB), ganham destaque, nas redes sociais os candidatos minoritários surpreenderam com menções no Twitter e montagens compartilhadas no Facebook.

O principal alvo foi o candidato Eduardo Jorge (PV), que foi declarado por alguns sites de humor como vencedor do debate e eleito “presidente da zueira” no Brasil. Graças às suas posições contundentes em temas polêmicos e por poses inusitadas no debate, o político foi 'aclamado' com montagens em que aparece segurando um cigarro suspeito ou interpretando personagens de desenhos e games.



Levy Fidelix (PRTB) foi lembrado pela semelhança com o personagem “Senhor Spacely”, dos Jetsons. Sua proposta do AeroTrem também valeu várias montagens divertidas. Já a ex-senadora Marina Silva foi comparada com a Vovó Zilda, da “Família Dinossauro”. Como não foi questionada por nenhum concorrente durante o debate, Luciana Genro (PSOL) virou piada com a “excluída da turma”.

Principal alvo de todos os outros candidatos, a presidente Dilma Rousseff (PT) aparece com olho roxo. Já Aécio Neves (PSDB), que ressaltou sua gestão durante o Governo de Minas, virou uma versão de Jon Snow, um dos protagonistas do seriado “Game of Thrones”. Em outras montagens, aparece constrangido perto de Dilma e Marina.










receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)