(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

'Governo combate a corrupção', diz Dilma em entrevista ao Jornal Nacional


postado em 19/08/2014 06:00 / atualizado em 19/08/2014 07:05

Brasília – A presidente Dilma Rousseff (PT), candidata à reeleição, disse nessa segunda-feira que o seu governo, assim como de seu antecessor Luiz Inácio Lula da Silva, sempre foi aquele que mais se preocupou com o combate à corrupção, dando mais autonomia à Polícia Federal e tendo uma relação respeitosa com o Ministério Público Federal. Em entrevista ao Jornal Nacional, da Rede Globo, Dilma evitou falar sobre o tratamento dado aos petistas condenados no processo do mensalão. “Não faço

comentário sobre julgamentos do STF. Como presidente, tenho que respeitar a importância dos demais poderes. Durante o processo inteiro não manifestei nenhuma opinião. Eu respeito da decisão da Suprema Corte”, concluiu.


Dilma ainda rebateu a afirmação de que o governo petista não conseguiu resolver o problema da saúde pública em mais de uma década de gestão. Mesmo sem se referir ao nome do programa Mais Médicos, a candidata lembrou que o Brasil estava entre os países com menor taxa de médicos por habitantes, apenas 1,8, e que ela conseguiu elevar em 14.462 o número desses profissionais no país, onde a assistência médica básica responde por 80% da demanda total do setor.


Ela ainda foi questionada pelo baixo desempenho da economia em sua gestão e ainda a ameaça do retorno da inflação e contestou: “Estamos enfrentando a crise econômica internacional sem gerar desemprego, não arrochando os salários e sem aumento de tributos da cesta básica”, rebateu.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)