(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Do futebol à internet, homenagens a Percol

Além de lamentar a morte do assessor de imprensa torcedor do Sport, o clube anunciouque dará o nome dele à sala de imprensa que será construída no Centro de Treinamento José de Andrade Médicis


postado em 15/08/2014 06:00 / atualizado em 15/08/2014 07:26

(foto: Sport/Reprodução da Internet)
(foto: Sport/Reprodução da Internet)

No dia seguinte ao acidente que o matou, junto do ex-governador Eduardo Campos e outros cinco companheiros da equipe de campanha, o jornalista Carlos Augusto Leal Filho, o Percol, recebeu homenagens de amigos, colegas e até do seu time de futebol do coração, o Sport Club do Recife. Além de lamentar a morte do assessor de imprensa rubro-negro, o clube anunciou em sua página que dará o nome dele à sala de imprensa que será construída no Centro de Treinamento José de Andrade Médicis.


De acordo com a nota, a homenagem foi aprovada pelo presidente do time, João Humberto Martorelli. Além de torcedor sócio do clube, a nota lembra que Percol era filho de Carlinhos Ramos Leal, ponta direita do elenco da década de 1950. Percol também foi homenageado por amigos, como o colega de “pelada” Vinícius Carvalho. “Jogamos muito futebol no nosso grupo, o Canal Futebol Clube - CFC, onde reforçamos nossos laços e ele deixou uma pá de brothers órfãos”, contou em sua página no facebook. Carvalho lembrou os últimos momentos com o amigo e desejou força aos familiares. “Espero e torço e transmito o que há de melhor em mim pra essa passagem, irmão.”

No clube que sedia o CFC será emoldurada na parede uma camisa de Percol e, ontem à noite, foi realizado o primeiro dos jogos em homenagem ao jornalista. A também jornalista Alessandra dos Santos Barbosa, ou Teta Barbosa, postou um texto em seu blog em que conta da amizade de Percol com seu filho desde os tempos do colégio. Nele ela conta que o apelido pelo qual o assessor de Campos ficou conhecido veio do hábito que ele tinha de usar uma calça jeans da marca Percol. “Vai em paz, Percol”, conclui.

CASAMENTO No instagram da mulher Cecília Ramos, e na própria página de fotos de Percol, diversas mensagens de força e pêsames à esposa, com quem o jornalista se casou em abril deste ano, e à família. Um dos posts de Cecília, publicado dias depois do casamento, chama atenção. Nele, ela divulgou uma foto do marido com Eduardo Campos e afirmou que seu coração ficava “do tamanho de um grão de chia” por saber que Percol passaria meses viajando com o candidato.

“Ele vai morar num avião por alguns meses. Eu olho para a agenda e não consigo gravar todos os estados que o @carlospercol visitará esta semana… Vai Tchinho”, disse Cecília, sem saber que quatro meses mais tarde o adeus seria definitivo. A mesma foto ontem foi inundada de comentários em solidariedade e lamento pela morte do jornalista.

Cecília, que participou de missa junto da esposa de Eduardo Campos em que estiveram familiares dos acidentados, disse ontem ser confortada pelo fato de que o marido vivia seu “melhor momento”. “Eu só queria que ele soubesse que ele foi a melhor coisa do mundo. Era uma pessoa extremamente do bem, transformava coisas ruins em lição, aprendizado”, afirmou, emocionada.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)