(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Alberto Pinto Coelho lamenta morte e diz que Campos era um dos 'arquitetos do fututo'

O governador de Minas disse que o socialista foi um "homem exemplar"


postado em 13/08/2014 19:14

O governador de Minas, Alberto Pinto Coelho (PP), lamentou a morte de Eduardo Campos e disse que o ex-governador de Pernambuco foi “um homem exemplar”. Em nota, Pinto Coelho destacou as qualidades do socialista e disse que a morte dele ocorreu de maneira intempestiva. “O destino, intempestivamente, nos privou na manhã desta quarta-feira de um dos arquitetos do futuro do Brasil. Idealista, conciliador, generoso e dotado de rara sensibilidade, Eduardo Campos deixará como legado uma trajetória política marcada pela altivez, pela inquietude diante das injustiças e por um profundo desejo transformador”, destacou. Eduardo Campos morreu no final da manhã desta quarta-feira, após a aeronave em que ele estava cair em um bairro de Santos, no Litoral Paulista.

O governador de Minas ainda lembrou a morte dos outros ocupantes da aeronave e que também perderam a vida na tragédia. “Aos familiares dos pilotos e dos assessores que o acompanhavam, envio também as condolências de todos os mineiros. Que Deus abençoe e dê conforto às famílias e aos amigos neste momento tão doloroso”, disse na nota.

Queda do avião

O ex-governador de Pernambuco havia saído do Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, para um compromisso no Guarujá (SP). No meio do trajeto, o jato particular caiu próximo ao Canal 3, bairro nobre de Santos, sobre uma academia de ginástica na Rua Vahia de Abreu, no Boqueirão. Além dele, estavam a bordo da aeronave os assessores Pedro Valadares, assessor direto; Carlos Augusto Percol, assessor de imprensa; Marcelo Lira, cinegrafista; e Alexandre Severo, fotógrafo oficial, além dos pilotos Marcos Martins e Geraldo da Cunha.

A Força Aérea Brasileira (FAB) informou que a aeronave Cessna 560 XL de prefixo PR-AFA se preparava para pousar quando teve de arremeter. Uma equipe do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA IV) foi ao local e já está investigando as causas do acidente. Após a colisão, uma grande nuvem de fumaça foi formada no local. Alguns prédios foram atingidos pela aeronave. Segundo funcionários da academia de ginástica, que foi parcialmente atingida, uma pessoa que estava dentro do estabelecimento acabou ferida por estilhaços, mas sem gravidade.

Pelo menos seis pessoas sofreram escoriações leves e foram encaminhadas à Santa Casa de Misericórdia de Santos. De acordo com a unidade médica, provavelmente, esses feridos estavam próximos ao local do acidente no momento da queda. Não há informações sobre as identidades das vítimas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)