Publicidade

Estado de Minas

Dilma Rousseff divulga homenagem ao Dia dos Pais

Presidente divulgou foto com o pai e lembrou trajetória do imigrante


postado em 10/08/2014 16:40 / atualizado em 10/08/2014 16:48

Dilma com o pai Pétar Russév, naturalizado Pedro Rousseff(foto: Reprodução / Facebook)
Dilma com o pai Pétar Russév, naturalizado Pedro Rousseff (foto: Reprodução / Facebook)
A presidente Dilma Rousseff utilizou as redes sociais para prestar homenagens aos pais de todo o Brasil. “Hoje envio um abraço cheio de alegria a todos os pais brasileiros e espero que tenham um dia de gratidão e afeto ao lado de suas filhas e filhos, netos e netas”, parabeniza. Ainda no microblog, Dilma destacou que vivencia a importância do carinho, da dedicação e do exemplo dos pais.

Dilma lembrou também daqueles que já perderam seus pais e hoje lembram com carinho e saudade: “E as pessoas que como eu já perderam seus pais, carregamos sempre na memória e no coração essa figura tão querida”, destaca.

Em seu perfil no Facebook, ela lembrou a história de seu pai Pétar Russév, imigrante búlgaro que chegou ao Brasil em 1929, passou por vários locais e conheceu, em Minas Gerais, a professora Dilma Jane Silva. Com ela teve três filhos: Igor, Dilma e Zana. “Um País onde é possível que a filha de um imigrante de primeira geração se eleja presidente da República, é um país que tem, dentro da sua generosidade, um compromisso com a democracia; muito compromisso, também, de olhar o mundo, os homens e as mulheres como iguais”, definiu.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade