(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Educação vira a bola da vez na campanha para o Governo de Minas

Pimenta da Veiga promete ensino em tempo integral na rede pública do estado, enquanto Fernando Pimentel diz que, se eleito, vai melhorar o tratamento do governo aos professores


postado em 20/07/2014 07:07 / atualizado em 20/07/2014 07:42

O candidato do PSDB ao Governo de Minas, Pimenta da Veiga, apontou a educação em tempo integral na rede estadual como principal proposta de seu governo para revolucionar o setor. Em carreata e caminhada na manhã de ontem, na cidade de Paracatu, na Região Noroeste do estado, ao lado do candidato a vice-governador, Dinis Pinheiro (PP), e do candidato ao Senado Antônio Anastasia (PSDB), o tucano destacou a importância de que as escolas ampliem cada vez mais o tempo dos estudantes na rede estadual e prometeu uma “revolução do ensino” caso seja eleito. Em Belo Horizonte, o petista Fernando Pimentel bombardeou a atuação do governo do estado junto aos servidores públicos e prometeu melhorias, especialmente para os professores.


Pimenta afirmou que o fortalecimento da economia mineira passará pelo estímulo ao desenvolvimento da Região Noroeste, apontando a necessidade de se aumentar os atrativos na região, que tem vantagens geográficas e riquezas naturais. “O Noroeste de Minas é uma das regiões com a maior possibilidade de crescimento, pela sua posição estratégica, pela logística e pela facilidade de desenvolvimento agropecuário e mineral”, disse o candidato, ao desembarcar no Aeroporto de Paracatu.

Ele apontou ainda a importância de o governo estadual apoiar a chegada de novos empreendimentos e estimular o crescimento dos produtos fortes da região, como a produção de grãos e a pecuária. “Nós vamos estimular o desenvolvimento da região, porque queremos aumentar os atrativos para o Noroeste de Minas, para que a região possa ter um crescimento nos próximos anos maior do que em qualquer período. Cabe ao governo do estado viabilizar investimentos para que surjam novas oportunidades de trabalho e novos negócios em Paracatu”, afirmou Pimenta.

Diálogo O candidato disse ontem que seu plano de governo está em fase final de elaboração e que sua rotina de campanha até agora tem buscado ouvir as principais demandas de cada região. “Estamos aqui para dialogar com os mineiros. Nossa viagens são feitas, principalmente, para ouvir as pessoas”, afirmou. Pimenta foi criticado pelo seu adversário Fernando Pimentel por fazer parte de um grupo político que não teria o costume de dialogar com a população.

Em evento na capital, no lançamento da candidatura petista, o ex-ministro do governo Dilma procurou se diferenciar do candidato tucano apontando que teria interesse em ouvir as demandas de várias cidades mineiras. Pimenta rebateu ontem o petista dizendo que já viajou por mais de 130 municípios para debater e construir suas propostas antes de finalizar seu plano de governo. “Eu acredito na conversa com as pessoas. Quero ouvir todos os mineiros que puder e isso vai ser decisivo na elaboração do nosso plano, que já está avançado e, certamente, vai incluir essas reivindicações de Paracatu e da Região Noroeste”, disse.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)