(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Câmara será reformada para atender deputados deficientes


postado em 17/07/2014 17:01 / atualizado em 17/07/2014 19:57

Brasília, 17 - A partir desta sexta-feira, 18, o plenário da Câmara dos Deputados entrará em reforma para facilitar o acesso de parlamentares com deficiência e dificuldades de locomoção. Na atual legislatura, quatro parlamentares não conseguem discursar na tribuna ou presidir a sessão devido à inacessibilidade da área. As obras do plenário ficarão prontas em dois meses.

De acordo com o projeto, a Mesa onde fica o presidente da sessão será rebaixada em 30 centímetros e serão instaladas rampas nos dois lados, facilitando o acesso às tribunas. A proposta é de 2006 e na época foi submetida à aprovação do arquiteto Oscar Niemeyer. Segundo a Diretoria Geral da Câmara, a reforma será feita por funcionários da manutenção da Casa e custará aproximadamente R$ 10 mil. A reinauguração do plenário está prevista para o final de setembro.

Quando voltarem do recesso branco, os deputados se reunirão em sessões plenárias no auditório Nereu Ramos, dentro do complexo do Congresso Nacional. O auditório - que tem capacidade para 350 lugares - passa por adaptações e implantação do painel de votações para receber as sessões do esforço concentrado da primeira semana de agosto.

O obra só pode ser executada agora devido ao recesso (até o final de julho) e a redução do ritmo de trabalho na Casa em decorrência da campanha eleitoral nos Estados.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)