(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Anastasia deixa coordenação de campanha de Aécio e diz que vai se dedicar às eleições em MG

O ex-governador de Minas comandava a a criação do plano de governo do senador


postado em 16/07/2014 19:40 / atualizado em 16/07/2014 19:49

Antônio Anastasia fez campanha nesta quarta-feira em Montes Claros, no Norte de Minas, ao lado de Pimenta da Veiga, que concorre ao governo de Minas(foto: Rodrigo Lima)
Antônio Anastasia fez campanha nesta quarta-feira em Montes Claros, no Norte de Minas, ao lado de Pimenta da Veiga, que concorre ao governo de Minas (foto: Rodrigo Lima)

O ex-governador de Minas, Antônio Anastasia (PSDB), está deixando a coordenação de programa de governo do candidato à Presidência Aécio Neves (PSDB). A saída ocorre para que Anastasia possa se dedicar à disputa da vaga ao Senado. A informação foi confirmada por Anastasia nesta quarta-feira. Concluída a elaboração das diretrizes do plano de governo, primeiro compromisso para o qual foi convidado pelo senador Aécio Neves para sua campanha presidencial, deixo a coordenação geral, exatamente para me dedicar às eleições em Minas Gerais”, disse o tucano. Quem assume o papel, até então desempenhado por Anastasia, é o ex-deputado Arnaldo Madeira.

O ex-governador foi o responsável por elaborar o plano com as diretrizes que servirão como base para um possível governo do senador Aécio Neves, caso ele seja eleito. Anastasia já vem auxiliando o senador tucano desde o ano passado, quando foi um dos responsáveis por elaborar uma espécie de pré-programa com 12 propostas apresentadas no final de 2013. O ex-governador de Minas também colaborou com a montagem da equipe que coordenará cada área da campanha.

Anastasia considerou que cumpriu “com êxito” o trabalho feito na campanha de Aécio e afirmou que não vai se afastar da campanha à Presidência. “Claro que continuarei ajudando, colaborando, especialmente na questão da gestão pública, mas minha prioridade, a partir desse momento, passa a ser relativas à Minas Gerais e às eleições aqui, tanto a de presidente, de governador, como a minha ao Senado”, destacou.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)