(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Justiça eleitoral suspende propaganda com a participação do deputado Tiririca

A decisão é liminar e ainda terá o mérito julgado


postado em 16/07/2014 16:03 / atualizado em 16/07/2014 17:03

Tiririca aparece dando voz a uma caixa e chama de
Tiririca aparece dando voz a uma caixa e chama de " excelentíssimo abestado" um dos personagens (foto: Reprodução/ Youtube)

A Justiça Eleitoral proibiu a veiculação de comercial de rádio e televisão onde o deputado federal Tiririca (PR) aparece como um dos personagens. A peça mostra o parlamentar - que concorre à reeleição -, fazendo propaganda de um site de vendas na internet. Segundo o desembargador Cauduro Padin, do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE/SP), a campanha publicitária “fere a igualdade e isonomia entre os candidatos". A decisão é liminar e ainda será analisada pelo Pleno do tribunal.

Ainda conforme Cauduro, a propaganda divulga a imagem do deputado por meio não disponível a todos os candidatos que concorrem com ele a uma vaga na Câmara. “Trata-se de veiculação isolada e premeditada dentro do período eleitoral”, argumentou na liminar. A ação contra Tiririca foi proposta pelo próprio partido dele, o PR.

Conforme a legislação, as emissoras de rádio e TV ficam proibidas de veicularem programas apresentados ou comentados por canidato a partir do momento que ocorrem as convenções. Tiririca, foi eleito deputado federal em 2010. Neste ano ele concorre à reeleição.

A reportagem não conseguiu contato com o deputado em seu gabinete.

 Assista ao vídeo:


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)