(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Kalil anuncia que concorrerá à Câmara dos Deputados pelo PSB, mas apoiará tucanos

O presidente do Atlético Mineiro convocou coletiva para a tarde desta quarta-feira para oficializar a posição


postado em 02/07/2014 14:48 / atualizado em 02/07/2014 18:03

Alexandre Kalil se juntou aos dissidentes do partido que preferem aliança com o PSDB, ao invés de lançar candidato próprio ao governo de Minas (foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)
Alexandre Kalil se juntou aos dissidentes do partido que preferem aliança com o PSDB, ao invés de lançar candidato próprio ao governo de Minas (foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)

O presidente do Atlético Mineiro, Alexandre Kalil, anunciou na tarde desta quarta-feira, em coletiva, que voltou atrás e vai manter sua candidatura à Câmara dos Deputados nas eleições deste ano. Kalil tinha afirmado que não concorreria mais à vaga de deputado federal, após seu partido, o PSB, lançar o nome do ex-prefeito de Juiz de Fora, na Zona da Mata, Tarcísio Delgado, para concorrer ao governo de Minas.

Apesar de ter repensado sua posição, o atleticano faz coro com o prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda (PSB), na dissidência e vai endossar as candidaturas dos tucanos. Kalil afirmou que vai apoiar, nesta ordem, o ex-governador Antônio Anastasia para o Senado, e Pimenta da Veiga para o governo de Minas. Na contramão do dirigente - que permanece na legenda -, a secretária de Educação, Ana Lúcia Gazzola, está deixando o partido.

Durante a coletiva na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), o presidente do Atlético afirmou que foi convencido por Lacerda a participar do pleito após reunião na manhã desta quarta-feira. Segundo o dirigente, o argumento de que ele contribuiria para aumentar as bancadas da legenda como “puxador de votos” o fez refletir e recuar da decisão anterior. “Já tinha declarado meu compromisso com Anastasia, mas me reuni com Dinis Pinheiro (PP) e Pimenta da Veiga (PSDB) e quero deixar claro que apoio a chapa Pimenta, Dinis, Anastasia", declarou.

Apesar das declarações favoráveis aos tucanos em Minas, Alexandre Kalil não estendeu o apoio à candidatura do senador Aécio Neves à Presidência. Ele afirmou que não conversou com nenhum presidenciável. O presidente nacional do PSB, Eduardo Campos, é o candidato do partido ao Palácio do Planalto e disputa com Aécio a possibilidade de ir para o segundo turno, conforme apontam as pesquisas. A presidente Dilma Rousseff (PT) está na primeira posição.

Durante a convenção do PSB, no final de junho, após ser aclamado pela torcida, Kalil aceitou o convite de concorrer à Câmara. “Peço que meu nome seja colocado para que possa pensar depois. O povo lá fora está ansioso por gente correta no governo”, disse a época. Kalil é considerado um dos principais cabos eleitorais dos socialistas, por causa do apoio de milhões de atleticanos. Até agora, o PSB conta com 45 candidatos a deputado federal e 50 a deputado estadual.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)