(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Dilma diz que não vai se atemorizar por causa de xingamentos

"Não vou me deixar atemorizar por xingamentos que não podem sequer ser escutados pelas crianças e pelas famílias", desabafou Dilma


postado em 13/06/2014 13:01 / atualizado em 13/06/2014 13:54

A presidente Dilma Roussseff andou nesta sexta-feira em ônibus ao inaugurar 1ª etapa do BRT Expresso DF Eixo Sul, em Brasília(foto: Roberto Stuckert Filho/PR)
A presidente Dilma Roussseff andou nesta sexta-feira em ônibus ao inaugurar 1ª etapa do BRT Expresso DF Eixo Sul, em Brasília (foto: Roberto Stuckert Filho/PR)

Brasília- Ao participar da inauguração de trecho do Expresso DF, em Brasília, nesta sexta-feira, a presidente Dilma Rousseff refutou os xingamentos que recebeu nessa quinta-feira, no estádio Itaquerão, em São Paulo, na abertura da Copa do Mundo. "Não vou me deixar perturbar por agressões verbais. Não vou me deixar atemorizar por xingamentos que não podem sequer ser escutados pelas crianças e pelas famílias", desabafou Dilma, sob aplausos de uma plateia de aliados petistas e peemedebistas que gritaram, em vários momentos, o nome da presidente.

Dilma ao reagir aos xingamentos dessa quinta-feira, lembrou que enfrentou situações "do mais alto grau". "Suportei agressões físicas quase insuportáveis e nada me tirou do meu rumo e dos meus compromissos, nem do caminho que tracei pra mim mesma", desabafou.

Segundo Dilma, os xingamentos "não vão intimidá-la". "Não me abato e nem me abaterei", prosseguiu. "Eu sei uma verdade. Eu tenho consciência dela, porque conheço o caráter do povo brasileiro e o povo brasileiro não age assim, não pensa assim e não expressa estes xingamentos. O povo brasileiro é um povo civilizado, generoso e educado", comentou a presidente que encerrou o discurso dizendo: "podem contar, isso não me enfraquece".

Com Agência Estado


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)