(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Marina Silva está em BH para defender candidatura de Apolo ao governo de Minas

De acordo com correligionários da ex-senadora, Marina continua firme no propósito de emplacar a candidatura do ambientalista Apolo Henringer ao governo de Minas


postado em 09/06/2014 10:41 / atualizado em 09/06/2014 11:57

A ex-senadora Marina Silva desembarcou nesta segunda-feira em Belo Horizonte para mais um round de negociações para a candidatura própria do PSB ao governo de Minas. O partido está a duas semanas da convenção estadual que vai definir, no próximo dia 21, as alianças  do partido no Estado. Pré-candidata a vice-presidente na chapa de Eduardo Campos, Marina é resistente a alianças do PSB com o PSDB em Minas, Pernambuco e em São Paulo. Já perdeu nesse último estado, onde considerou a dobradinha do PSB com o governador Geraldo Alckmin (PSDB) "um equívoco".

Marina vai se reunir à tarde, no auditório do Crea-MG, região Centro-Sul de BH , com partidários da Rede Sustentabilidade – agremiação que ela e correligionários não conseguiram viabilizar junto à Justiça Eleitoral em tempo hábil para disputar os votos da eleição deste ano. Marina já anunciou que apoia a candidatura do ambientalista Apolo Heringer.

Apesar de fazer parte da base aliada do governo federal até outubro do ano passado - quando o presidente nacional do partido, o ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos, rompeu com o PT para lançar candidatura própria a presidente-, o PSB sempre apoiou o governo dos tucanos em Minas. Agora, lideranças do partido defender que a posição seja mantida, com o apoio da candidatura de Pimenta da Veiga (PSDB) ao governo do Estado.

Diante da pressão dos partidários da Rede, ora alojados no PSB pelo acordo entre Marina e Campos para a disputa presidencial, os socialistas resolveram lançar também a candidatura do deputado federal Júlio Delgado, que sempre teve relações muito próximas com os tucanos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)