(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Conselho de Ética deve publicar notificação de Vargas

A medida ocorre após três tentativas feitas por funcionários do Conselho de informá-lo da ação


postado em 12/05/2014 18:49 / atualizado em 12/05/2014 19:40

Não está descartada a possibilidade de indicação do doleiro Alberto Youssef, preso na Operação Lava Jato, como testemunha de defesa no processo(foto: Luis Macedo / Câmara dos Deputados)
Não está descartada a possibilidade de indicação do doleiro Alberto Youssef, preso na Operação Lava Jato, como testemunha de defesa no processo (foto: Luis Macedo / Câmara dos Deputados)

O Conselho de Ética da Câmara dos Deputados deve publicar nesta terça-feira, no Diário Oficial a notificação sobre o processo por quebra de decoro parlamentar instaurado contra o deputado licenciado André Vargas (sem partido-PR). A partir de quarta-feira, o ex-petista terá dez dias úteis para apresentar sua defesa.

A medida ocorre após três tentativas feitas por funcionários do Conselho de informá-lo da ação. Segundo o relator do processo, deputado Júlio Delgado (PSB-MG), uma funcionária chegou a ir até Londrina, onde Vargas vive num condomínio com a família, e sua entrada não foi autorizada. Delgado também reclamou que foi dado um endereço errado do escritório onde o ex-petista estaria. Com a dificuldade de localizá-lo e a necessidade de concluir o processo em curto prazo, optou-se pela publicação no Diário Oficial. "Ele está se evadindo (da notificação)", concluiu o relator.

Com a notificação publicada, os advogados de Vargas encaminharão sua defesa por escrito e informarão ao Conselho quem pretendem chamar para testemunhar à favor do ex-petista. Não está descartada a possibilidade de indicação do doleiro Alberto Youssef, preso na Operação Lava Jato, como testemunha de defesa no processo.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)