(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Nogueira diz que indicação a vice de Alckmin é boato

Deputado Duarte Nogueira considerou "especulação"a indicação de seu nome para ser vice na chapa do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin


postado em 24/04/2014 12:49 / atualizado em 24/04/2014 13:20

Ribeirão Preto - O presidente do PSDB do Estado de São Paulo, deputado federal Duarte Nogueira, afirmou, nesta quinta-feira, que pretende disputar a reeleição para a Câmara dos Deputados nas eleições gerais deste ano e considerou "especulação" e um "momento de generosidade" de prefeitos e apoiadores do interior paulista a indicação de seu nome para ser vice na chapa encabeçada pelo governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), que tentará a reeleição neste pleito. "Sou candidato à reeleição em outubro e essa história de vice foi especulação, num momento de generosidade, de prefeitos e vereadores", disse.

Nogueira é um dos correligionários mais próximos do governador, de quem já foi secretário da Agricultura. Além de disputar uma cadeira no Congresso, ele deve atuar na coordenação da campanha de Alckmin à reeleição. Para o presidente do PSDB paulista, ainda é cedo para fechar a chapa majoritária no Estado, que, além do nome de Alckmin, terá ainda as vagas de vice e ao Senado Federal. Segundo o tucano, PPS, Democratas, PTB e Solidariedade praticamente já definiram o apoio ao PSDB nessas eleições. "Negociamos ainda com o PP e o Pros", disse.

O PSDB vai aguardar até o final de maio a definição do PSB, que pode lançar o nome próprio ao governo paulista. Além disso, os representantes da Rede dentro do PSB vetaram a aliança com Alckmin. "Se o PSB quiser vir conosco, poderá indicar um nome na chapa majoritária ou ao Senado", disse Nogueira.

O presidente do PSDB paulista elogiou ainda a escolha do ex-governador Alberto Goldman para coordenar no Estado a campanha do senador Aécio Neves (PSDB) à Presidência da República. "É um homem experiente, respeitado, com carreira parlamentar e no executivo. É extremamente qualificado".


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)