(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Relator pedirá início de ação que poderá cassar mandato do deputado André Vargas

Se o parecer for aprovado, o processo segue para o plenário, podendo levar à cassação do petista


postado em 22/04/2014 08:07 / atualizado em 22/04/2014 08:38

O deputado Júlio Delgado (PSB-MG), relator do caso do deputado federal licenciado André Vargas (PT-PR) no Conselho de Ética, votará pela abertura do processo contra o parlamentar. Se o parecer for aprovado, o processo segue para o plenário, podendo levar à cassação do petista. Vargas é acusado de envolvimento com o doleiro Alberto Youssef, preso pela Polícia Federal durante a Operação Lava Jato, criada para desmontar esquema de lavagem de dinheiro. O parlamentar renunciou à à vice-presidência da Câmara após divulgadas suas relações com o doleiro Alberto Youssef. Se o parecer for aprovado, o processo segue, podendo levar à cassação do petista.

Delgado entrega nesta terça-feira o relatório de admissibilidade da representação por quebra de decoro apresentada contra o petista por partidos da oposição – PSDB, DEM, e PPS – ao Conselho de Ética da Casa. O colegiado se reúne no plenário 9, às 16h, para votar o parecer.

Relatório do PT

Também nesta terça-feira, relatório dos três integrantes da Executiva Nacional do PT destacados para ouvir Vargas sobre a denúncia será entregue aos demais membros do colegiado, que decidirão se acatam a recomendação de abertura de processo contra o deputado na Comissão de Ética do partido, que tem poder para expulsá-lo da legenda. O documento, assinado por pesos pesados do partido – o vice-presidente nacional da sigla, Alberto Cantalice, o secretário nacional de Organização, Florisvaldo Souza, e o secretário nacional de Formação, Carlos Árabe –, está nas mãos do presidente da legenda, Rui Falcão, desde terça-feira. Falcão ainda pressiona Vargas a renunciar ao mandato. Nesse caso, o assunto poderia ser encerrado no PT ou enviado a Londrina (PR), onde Vargas é filiado e exerce influência.

Com Agência Estado


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)