(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Ministro Celso Amorim lança livro na Argentina


postado em 15/04/2014 14:19

Buenos Aires, 15 - O Ministro da Defesa, Celso Amorim, lançará na noite desta terça-feira, 15, a edição argentina de seu livro "Breves Narrativas Diplomáticas". A obra consiste em uma seleção de textos feita pelo próprio autor sobre uma série de acontecimentos dos últimos tempos na arena diplomática, entre as quais as negociações sobre a ALCA, a Rodada de Doha, o nascimento da União de Nações Sul-americanas (Unasul), as relações do Brasil com os governos do casal Néstor e Cristina Kirchner, os vínculos com o BRICs e os países africanos, além da tentativa de golpe de Estado em 2002 contra o governo do presidente venezuelano Hugo Chávez.

O livro é um relato pessoal do ministro Amorim, que foi chanceler brasileiro entre 2003 e 2011, que também relata os bastidores dos principais acontecimentos diplomáticos na América do Sul.

O lançamento será na Universidade Metropolitana para a Educação e o Trabalho (UMET), na rua Sarmiento 2037, no portenho bairro de Balvanera. Inaugurada no ano passado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, essa entidade acadêmica foi criada pelo sindicato dos porteiros e zeladores, comandado pelo deputado Victor Santamaría, aliado da presidente Cristina Kirchner.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)