(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Clésio Andrade se licencia da CNT para concorrer ao governo de Minas

Em nota, o senador disse que atendeu ao pedido da base estadual do partido que deseja candidatura própria


postado em 04/04/2014 18:56 / atualizado em 04/04/2014 20:04

Clésio Andrade vai submeter seu nome à convenção do PMDB. O partido também pode optar por se juntar ao PT de Minas (foto: Tulio Santos/EM/D.A Press)
Clésio Andrade vai submeter seu nome à convenção do PMDB. O partido também pode optar por se juntar ao PT de Minas (foto: Tulio Santos/EM/D.A Press)

O senador Clésio Andrade (PMDB) informou nesta sexta-feira que se licenciou da Confederação Nacional do Transporte (CNT) para disputar o governo de Minas. Em nota, Clésio afirmou que “atendendo à base do PMDB de Minas, que deseja candidatura própria ao governo do estado”, ele estaria colocando seu nome como pré-candidato. Ainda na nota, o senador reforça sua intenção de levar seu nome à convenção do PMDB mineiro que deve decidir qual caminho o partido vai seguir em Minas. Com a atitude, Andrade pretende percorrer o estado para divulgar suas ideias.

No mês passado, a executiva estadual do partido se reuniu e reafirmou a intenção de lançar o senador Clésio Andrade para disputar o Palácio da Liberdade. Na mesma reunião foram indicados os nomes do ex-senador Hélio Costa e do filho do ex-vice-presidente José Alencar, o empresário Josué Alencar, para o Senado. Essas posições foram tomadas quando Saraiva Felipe ainda estava no comando da legenda, em Minas.

Apesar disso, ao reassumir o PMDB mineiro, o ex-ministro da Agricultura, Antônio Andrade, se posicionou favorável à presidente Dilma e ao governo federal. Ele criticou correligionários que estariam tendo comportamento duplo de situação e oposição.

A pré-candidatura de Clésio Andrade ao governo de Minas já tinha sido anunciada em fevereiro, mas a decisão final do PMDB, que pode até mesmo se coligar ao PT, indicando o nome do vice-governador de Fernando Pimentel (PT), só será anunciada após as convenções.

 Com Agência Estado


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)