(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Lula lembra em vídeo 50 anos do golpe militar

Em seu depoimento, Lula disse que as lembranças do período militar devem servir para valorizar o regime democrático vigente no Brasil


postado em 28/03/2014 17:07 / atualizado em 28/03/2014 17:52

O ex-presidente Lula lembrou o regime militar para ressaltar a importância do período democrático que vivemos(foto: Reprodução/ Youtube )
O ex-presidente Lula lembrou o regime militar para ressaltar a importância do período democrático que vivemos (foto: Reprodução/ Youtube )

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva falou sobre a importância da democracia e do direito à livre manifestação, em vídeo gravado para lembrar os 50 anos do golpe militar no Brasil.

Em seu depoimento, Lula disse que as lembranças do período militar devem servir para valorizar o regime democrático vigente no Brasil. "Devemos sim lembrar nosso passado, lamentar o período sombrio pelo qual passamos, mas sobretudo lutar a cada dia para ampliar a nossa democracia".

O ex-presidente também ressaltou a importância da participação popular numa democracia. "Apenas em uma democracia o povo pode ir às ruas reivindicar seus direitos pois a democracia não é nenhum pacto de silêncio, é a sociedade em movimento buscando novas conquistas", declarou.

Com Agência Estado

 Assista ao vídeo:


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)