(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Ministro defende revisão da lei de Telecomunicações


postado em 26/03/2014 13:49

Brasília, 26 - O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, defendeu nesta quarta-feira, 26, a revisão da Lei Geral de Telecomunicações. "Por que não podemos fazer uma revisão aprofundada?", questionou, durante audiência na Comissão de Ciência e Tecnologia da Câmara dos Deputados. Segundo Bernardo, para essa revisão será necessária autorização legislativa. O ministro destacou que o governo já começou a discutir as obrigações das empresas em relação ao serviço da internet, mas é possível fazer uma revisão mais aprofundada.

Na audiência, o ministro comentou os problemas de defasagem tecnológica dos contratos de telefonia. "Vamos fazer um debate da revisão do contratos do Plano de Metas de Universalização. Me parece que é o momento oportuno", defendeu, em resposta aos questionamentos de parlamentares da comissão sobre as dificuldades de tecnologia no País. Segundo Bernardo, nas discussões dos contratos de telefonia fixa, a questão tecnológica tem de ser abarcada.

"A telefonia fixa tem uma limitação muito grande do ponto de vista tecnológico. Precisamos ver como combinamos a revisão da concessão da telefonia fixa com o necessário avanço tecnológico", afirmou. Ele defendeu o desenho de um arranjo econômico e tecnológico que seja melhor para o consumidor.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)