(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Durante cerimônia de posse, Dilma diz que ministros enfrentaram 'situações difíceis'

Seis novos ministros tomaram posse nesta segunda-feira. Ao agradecer os ministros que deixavam os cargos, Dilma disse que eles enfrentaram "situações difíceis"


postado em 17/03/2014 11:47 / atualizado em 17/03/2014 12:13

Durante cerimônia da posse de seis novos ministros, nesta segunda-feira, a presidente Dilma Rousseff agradeceu o trabalho desempenhado pelos que deixam os cargos. "Não esquecerei o bom trabalho que vocês fizeram", enfatizou em seu discurso, agradecendo o companheirismo dos que deixam os cargos hoje.

A presidente ressaltou que, junto com ela, eles enfrentaram nos últimos tempos "situações difíceis" e que todos fizeram "muito pelo país, deram o melhor de si" e alcançaram vitórias importantes no governo. "Não esquecerei desses ministros, assim como todo o companheirismo (deles)", afirmou.

No início do discurso, Dilma disse que "cerimônias como estas são inerentes" a todos os regimes democráticos, lembrou que eles precisam deixar suas funções e submeter-se ao "julgamento das urnas".

Dilma fez deferência a cada um dos ex-ministros e pontuou o trabalho de cada um que deixa a Esplanada dos Ministérios. Ela elogiou também o ex-ministro Gastão Vieira (Turismo), destacando o Plano Nacional de Turismo e os preparativos para a Copa do Mundo.

Tomam posse Neri Geller (Agricultura); Vinicus Lages (Turismo); Gilberto Occhi (Cidades); Miguel Rossetto (Desenvolvimento Agrário); Clélio Campolina Diniz (Ciência e Tecnologia) e Eduardo Lopes (Pesca).

Com Agência Estado


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)