A presidente Dilma Rousseff comemorou neste sábado (8), via Twitter, a marca de 1 milhão de cadastrados no Bolsa Família matriculados no Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). O número foi alcançado, segundo ela, nove meses antes do previsto.
"Este recorde demonstra a determinação dos beneficiários do Bolsa Família em aproveitar as oportunidades para transformar suas vidas. Mais uma prova de que o esforço de cada uma das pessoas, o apoio de suas famílias e as oportunidades oferecidas pelos programas do governo constroem um País mais justo", avaliou Dilma, em seu perfil na rede de microblogs.
Criado em 2011 pelo governo federal, o Pronatec visa ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológico. O programa já beneficiou 4,6 milhões de pessoas em mais de 3.200 cidades e municípios brasileiros. O governo tem como meta dispor de R$ 14 bilhões até o final de 2014 para alcançar a marca de oito milhões de alunos matriculados em cursos técnicos profissionalizantes, em mais de 400 áreas de conhecimento, de acordo com informações do site do programa.
Publicidade
Dilma comemora recorde de matrículas no Pronatec
Publicidade
