(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Corpo de Sérgio Guerra é cremado em cemitério do Recife

Velório do deputado federal pelo PSDB reuniu autoridades na Assembleia Legislativa


postado em 07/03/2014 18:48 / atualizado em 07/03/2014 19:00

Após velório na Assembleia, corpo de Sérgio Guerra foi levado para o Cemitério Morada da Paz, onde será cremado(foto: Paulo Paiva/DP/D.A Press )
Após velório na Assembleia, corpo de Sérgio Guerra foi levado para o Cemitério Morada da Paz, onde será cremado (foto: Paulo Paiva/DP/D.A Press )

O velório do ex-deputado federal Sérgio Guerra, nesta sexta-feira (7), na Assembleia Legislativa de Pernambuco reuniu líderes políticos de diversos estados e partidos. O corpo do pernambucano chegou ao Palácio Joaquim Nabuco às 11h e os primeiros minutos foram destinados apenas aos familiares e amigos mais próximos. O caixão ficou no plenário até às 15h30, saindo em seguida para um cemitério Morada da Paz, na cidade de Paulista, na Região Metropolitana do Recife, para o ato de cremação.

Dos três pré-candidatos a presidente da República, compareceram ao velório o governador Eduardo Campos (PSB) e o senador Aécio Neves (PSDB). Ambos destacaram a amizade com Sérgio Guerra. O pernambucano comentou sobre questões políticas, mas o mineiro se restringiu apenas a falar sobre sua relação com Sérgio Guerra. A presidente Dilma Rousseff (PT) enviou uma coroa de flores e foi representata pelo ministro dos Esporte, Aldo Rebelo (PCdoB).

O suprapartidarismo marcou o velório. Além de representantes do PSDB nacional e local, como o governador de São Paulo Geraldo Alckmin, o ex-governador paulista José Serra, o ex-governador do Ceará Tasso Jereissati e o líder do partido na Câmara Federal, o baiano Antonio Imbassahy, estiveram no local representantes do PT, PCdoB, PPS, PP e DEM.

Os deputados estaduais Terezinha Nunes, Betinho Gomes e Daniel Coelho, que recentemente divergeram com Sérgio Guerra sobre a aliança com o governador Eduardo Campos, ficaram no velório do início ao fim. À tarde, chegaram à Assembleia Legislativa o senador e pré-candidato Armando Monteiro (PTB), o senador Humberto Costa (PT) e o deputado federal João Paulo (PT). Os três reconheceram as dferenças políticas com Guerra, mas destacaram que sempre houve respeito nos embates ao longo de suas vidas públicas.

O prefeito do Recife Geraldo Julio (PSB) e o vice-prefeito Luciano Siqueira (PCdoB) também foram ao velório, além de deputados estaduais e diversas autoridades.

Sérgio Guerra faleceu na última quinta-feira (6) aos 66 anos em São Paulo.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)