(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

'Com ensino técnico podemos superar a pobreza', diz Dilma

Dilma participou nesta quinta-feira da formatura de alunos do Pronatec, em São Paulo


postado em 27/02/2014 12:47

A presidente Dilma Rousseff ressaltou nesta manhã de quinta-feira, durante formatura de alunos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego Institucional (Pronatec) em São Paulo, a importância do ensino técnico para o País. "Sei que para abandonarmos aquela história trágica da desigualdade temos que trilhar o caminho da educação e do ensino técnico", disse a presidente.

"Quando criamos o Pronatec, em 2011, havia um certo pessimismo no ar", afirmando que não se acreditou que o País chegaria a 8 milhões de matrículas no programa. Hoje, o País já conta com mais de 5 milhões de matriculados. Tenho certeza de que vamos chegar lá, nos 8 milhões", afirmou.

Ela destacou que a educação é o caminho para transformar o Brasil em uma nação de técnicos. "O caminho para superarmos a pobreza de forma perene é a capacitação profissional de jovens, adultos e das mulheres", disse Dilma. A presidente afirmou que o governo federal destina R$ 14 bilhões ao Pronatec para garantir educação de qualidade e disse que o ensino técnico é "importantíssimo". "Para o meu governo a educação é prioritária" afirmou.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)