(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Exoneração de ministro da Saúde não durou nem 24 horas

O ministro da Saúde Arthur Cioro foi exonerado, temporariamente, do cargo para assumir vaga de professor em uma universidade


postado em 24/02/2014 11:17

Não durou nem 24 horas a exoneração do ministro da Saúde Arthur Chioro. Em edição extra, o Diário Oficial da União trouxe a renomeação de Arthur Chioro para exercer o cargo de ministro da Saúde. Chioro, que assumiu o comando da pasta no início de fevereiro, havia sido exonerado, temporariamente, do cargo na semana passada apenas para assumir o cargo de professor na Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).

Ele foi aprovado em concurso e não poderia tomar posse em razão do vínculo com o Ministério. A nomeação do retorno de Chioro à Saúde está na edição extra do Diário Oficial da última sexta-feira (21). A exoneração de Chioro foi publicada na edição diária do Diário Oficial da União, na sexta-feira (21).

Chioro, 50 anos, era secretário de Saúde de São Bernardo do Campo (SP) e tomou posse no início deste mês. A presidente Dilma Rousseff nomeou o secretário de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde, Mozart Júlio Tabosa Sales para exercer, interinamente, o cargo de ministro.

Investigação


Arthur Chioro é alvo de um inquérito civil público instaurado pelo Ministério Público de São Paulo por manter contratos de consultoria com várias prefeituras, incluindo gestões do PT, enquanto comandava a secretaria municipal. Numa tentativa de resolver o conflito de interesse, ele colocou a mulher, Roseli Regis dos Reis, como nova dona da empresa. Chioro transferiu 98% das cotas para a esposa.

Com Agência Estado


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)