(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Alckmin fala em punição 'exemplar' no caso Alstom

O pagamento de propinas pela Alstom teria ocorrido entre 1998 e 2003, durante os governos de governos Mário Covas e Geraldo Alckmin, ambos do PSDB


postado em 20/02/2014 11:31

O governador Geraldo Alckmin (PSDB) disse nesta quarta-feira que é favorável à investigação das denúncias contra os 11 acusados de integrar um esquema de corrupção da multinacional francesa Alstom. “Se ficar comprovada qualquer irregularidade, (deve haver) punição exemplar”, disse, acrescentando que “nenhum deles hoje pertence ao governo nem tem nenhuma relação com ele”.

A denúncia do Ministério Público Federal foi aceita na última segunda-feira (17) pela Justiça Federal em São Paulo e envolve ex-dirigentes de estatais de energia do governo.

O pagamento de propinas pela Alstom teria ocorrido entre 1998 e 2003,  durante os governos de governos Mário Covas e Geraldo Alckmin, ambos do PSDB. Na época de Alckmin, as estatais já haviam sido privatizadas. O conselheiro do Tribunal de Contas do Estado Robson Marinho é investigado em inquérito que está sob a guarda do Superior Tribunal de Justiça e ainda não foi denunciado.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)