(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Militantes do PT querem Erika Kokay para Comissão de Direitos Humanos

Um evento criado no Facebook já reuniu mais de 2.400 apoiadores da proposta, que pedem pressão sobre o líder do PT, Vicentinho


postado em 18/02/2014 13:56

Embora o PT ainda não tenha definido se a Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) da Câmara dos Deputados será uma das prioridades do partido neste ano legislativo, militantes já lançaram a deputada Erika Kokay (PT-DF) como candidata à presidência do grupo permanente de trabalho. Um evento criado no Facebook já reuniu mais de 2.400 apoiadores da proposta, que pedem pressão sobre o líder do PT, Vicentinho (SP).

O PT adiou para o final da tarde desta terça-feira, 18, a reunião da bancada onde serão definidas as escolhas do partido. A prioridade dos petistas é a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), a mais importante da Casa, mas grupos ligados aos Direitos Humanos exigem que a sigla retome o controle sobre a comissão que foi presidida pelo pastor Marco Feliciano (PSC-SP) em 2013.

"Ano passado fomos pegos de surpresa pela eleição de Feliciano como presidente da CDHM. Esse ano não podemos ficar à mercê da sorte, temos que agir antes! Vamos ser proativos e não reativos!", diz o texto de apoio à Erika na rede social. Os ativistas pedem também que os simpatizantes do movimento liguem para o gabinete de Vicentinho sugerindo o nome de Erika Kokay como presidente da comissão.

Os petistas têm direito a reivindicar a presidência de três comissões, mas sofrem pressão, além de grupos ligados aos Direitos Humanos, do Executivo. O governo pediu para que o partido assumisse também o controle da comissão ligada à área de Saúde. "Se a gente não pegar (Direitos Humanos), a desgraça vai ser grande", disse a deputada Erika Kokay a um grupo de representantes do Conselho Nacional LGBT que foi à Câmara nesta manhã acompanhar a reunião da bancada do PT. "Se não pegarmos, vai ser muito ruim para nós", concordou o deputado Paulo Teixeira (PT-SP).


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)