(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Gustavo Petta substitui João Paulo na Câmara

O ex-presidente da Câmara dos Deputados João Paulo Cunha foi sentenciado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a 9 anos e 4 meses de prisão pelos crimes de corrupção passiva, peculato e lavagem de dinheiro


postado em 18/02/2014 00:13 / atualizado em 18/02/2014 07:18

Brasília - Ex-presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE) e vereador de Campinas (SP) eleito em 2012, Gustavo Petta (PCdoB-SP) assumiu nessa segunda-feira o mandato de deputado federal na Câmara, ocupando a vaga aberta com a renúncia de João Paulo Cunha (PT-SP), condenado no processo do mensalão.

O ex-presidente da Câmara dos Deputados João Paulo Cunha foi sentenciado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a 9 anos e 4 meses de prisão pelos crimes de corrupção passiva, peculato e lavagem de dinheiro. O petista ainda terá um embargo infringente analisado pela Corte, o que poderá reverter a condenação por lavagem de dinheiro.

Depois de ser preso no início de fevereiro, João Paulo renunciou ao mandato, abrindo espaço para que Petta - que alcançou uma suplência no pleito de 2010 - assumisse o cargo.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)