(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Dilma diz que ensino técnico aumentará a produtividade no país

Para a presidente, a oferta de cursos técnicos disponibilizada por programas como o Pronatec vai aumentar a produtividade na indústria, na agricultura e no setor de serviços


postado em 17/02/2014 12:09

A presidente da República Dilma Rousseff afirmou nesta segunda-feira que a oferta de cursos técnicos disponibilizada por programas como o Pronatec vai aumentar a produtividade na indústria, na agricultura e no setor de serviços. "Isso vai melhorar muito a qualidade do trabalho no Brasil", afirmou em entrevista à Rádio Globo de Governador Valadares, antes de participar da cerimônia de formatura de alunos do Pronatec Brasil Sem Miséria.

Segundo Dilma, a educação cumpre dois papéis no Brasil: permitir que as pessoas saiam da miséria de forma permanente e introduzir o país na economia do conhecimento, produzindo tecnologia e inovação. "O Brasil precisa de ensino técnico de qualidade, não basta formação universitária. Nos países desenvolvidos, para cada universitário há uma média de oito a dez técnicos."

De acordo com a presidente, o governo federal detectou uma "grande demanda" das pessoas por ensino técnico. Ela explicou que, além dos cursos de formação profissional de nível médio, são oferecidos outros, mais rápidos e direcionados a diversas áreas como a agroindústria e o sistema de transporte. "Esses cursos, junto com o que as escolas federais de ensino oferecem, formam a base da capacitação profissional do Brasil", disse.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)