(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Gleisi deverá contar com apoio federal em pré-campanha


postado em 03/02/2014 15:31

Brasília, 03 - De saída da Casa Civil, a ex-ministra Gleisi Hoffmann deve contar com uma "ajudinha" do governo federal no início da pré-campanha ao governo do Estado do Paraná. Ela deve participar de evento na próxima quinta-feira, 6, numa das maiores feiras agropecuárias da região, na cidade de Cascavel, ao lado do ministro de Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas.

"No Show Rural teremos uma atividade grande de entrega de máquinas junto com o governo federal, com o ministro Pepe Vargas, além de jantar com o setor produtivo na quinta-feira em Cascavel", disse ao Broadcast Político, serviço de notícias em tempo real da Agência Estado, o coordenador de campanha de Gleisi e vice-presidente da Câmara, André Vargas (PR).

O evento deve ser o primeiro em que a petista terá contato com o eleitorado do seu Estado após deixar nesta segunda-feira a Casa Civil. Ela estava no cargo desde junho de 2011 e foi substituída pelo ministro Aloizio Mercadante.

De acordo com André Vargas, após reassumir o cargo de senadora, Gleisi também deve utilizar a tribuna da Casa para fazer um contraponto ao atual governador Beto Richa (PSDB). O tucano, que deverá tentar a reeleição em outubro, vem acusando o governo federal de "descriminar" o Estado na aplicação de recursos.

"Agora ela ficará mais livre para fazer o contraponto com o governador que vem na nossa opinião mentindo em relação aos empréstimos que não foram liberados para o Paraná. Só não foram liberados porque não se tinha certidão", afirmou Vargas. Segundo o petista, Gleisi deverá ainda se inserir na articulação política dos partidos no Estado e na elaboração do programa de governo.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)