(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Dilma, Lula, FHC, Collor e Sarney viajam a Johanesburgo

Dilma e os ex-presidentes embarcam para Joahnesburgo nesta segunda-feira


postado em 09/12/2013 10:41 / atualizado em 09/12/2013 11:03

Está prevista para o meio-dia desta segunda-feira a partida da presidente Dilma Rousseff da base aérea do Galeão para Johanesburgo, acompanhada dos ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva, Fernando Henrique Cardoso, Fernando Collor e José Sarney. Dilma e o ex-presidentes do Brasil vão a Joahnensburgo acompanhar o funeral do ex-presidente  Nelson Mandela, morto na última quinta-feira (5).

Será a primeira vez que Dilma, Lula, FHC, Collor e Sarney se reúnem em um mesmo evento desde que foi instalada a Comissão da Verdade, em cerimônia no Palácio do Planalto em maio de 2012. A última viagem internacional de ex-presidentes ocorreu em abril de 2005, quando Lula, FHC, Itamar Franco e Sarney estiveram juntos para participar do funeral do Papa João Paulo II.

Também acompanharão a presidente Dilma três ministros (Secretaria de Comunicação, relações Exteriores e Gabinete de Segurança Institucional) e o assessor para assuntos internacionais Marco Aurélio Garcia.

Dilma chegou há pouco ao Copacabana Palace para a abertura do seminário sobre América Latina ao lado do ex-presidente dos Estados Unidos Bill Clinton.

O ex-presidente brasileiro Fernando Henrique Cardoso, que também participa do seminário, irá com Dilma para o aeroporto, segundo a assessoria da presidência. "Esta é uma questão de Estado e não de política. É importante, não se deve misturar questões de Estado e de política" disse Fernando Henrique sobre o convite de Dilma. Lula, Collor e Sarney encontrarão a presidente na base aérea.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)