(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Novo presidente do PT de Minas prega união da legenda


postado em 07/12/2013 13:44

Depois de um processo tumultuado que mostrou uma clara divisão entre as diversas correntes que compõem o PT em Minas, tomou posse nesse sábado, dia 7, o deputado federal, Odair Cunha (PT/MG), como novo presidente da sigla no estado. A cerimônia, na Assembléia Legislativa, prevista para as 9h, só começou quase duas horas depois, minutos antes da chegada do ministro do Planejamento, Fernando Pimentel, pré-candidato do partido ao governo do estado. "Nosso maior desafio para chegar ao governo de Minas é conseguir os votos necessários. Acredito que o PT mineiro está unido", declarou Pimentel, tentando afastar qualquer imagem de desarmonia no partido.

Na véspera da posse do presidente e dos novos dirigentes da sigla, que irão comandar o processo eleitoral em 2014, uma denúncia foi apresentada pelo deputado federal Marcus Pestana (PSDB/MG) que acusou o PT regional de "pagamento de contribuições partidárias" e até uma possível inclusão no pleito de "nomes de militantes já falecidos". Segundo o ex-ministro do governo Lula e atual deputado federal, Nilmário Miranda, as acusações do PSDB "não passam de um factóide".

"É um processo interno do PT que não interfere em nossa unidade. O PSDB diz que irá fazer quatro milhões de votos em Minas Gerais. Eu acho que só precisa agora combinar com o eleitorado", ironizou Nilmário. O vereador Arnaldo Godoy (PT/BH), que chegou a retirar seu nome depois de atritos internos, foi mais contundente com relação às denúncias de Pestana. "Eu pediria ao Pestana que, ao invés de interferir em assuntos que são pertinentes ao PT de Minas, se dedicasse à investigar o mensalão mineiro e trensalão de São Paulo".

O ex-secretário geral da presidência da República, Luis Dulci, que apresentou divergências com a ala comandada por Pimentel, não compareceu à cerimônia de posse do novo presidente do PT/MG. "O que acontece no partido faz parte de um processo democrático. O nome de Pimentel já está consolidado. E não tenha dúvida que o PT de Minas, junto com sua militância, estará unido para o pleito", disse Odair Cunha.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)