(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Futuro chefe de José Dirceu no hotel Saint Peter é um humilde panamenho

O presidente da Truston Internacional, dona do hotel Saint Peter, seria José Eugênio Silva Ritter -- um auxiliar de escritório de uma empresa de advocacia na Cidade do Panamá


postado em 04/12/2013 09:02

Paulo de Abreu ofereceu para José Dirceu o cargo de gerente administrativo no hotel Saint Peter (foto: Carlos Silva/CB/D.A Press)
Paulo de Abreu ofereceu para José Dirceu o cargo de gerente administrativo no hotel Saint Peter (foto: Carlos Silva/CB/D.A Press)
O presidente da Truston International, empresa com sede no Panamá e dona do hotel Saint Peter — que ofereceu o emprego com salário de R$ 20 mil ao ex-ministro José Dirceu —, é um homem que mora em um bairro pobre e trabalha como auxiliar de escritório de uma empresa de advocacia na Cidade do Panamá. A revelação foi feita em reportagem ontem do Jornal Nacional. No registro público do Panamá consta que o presidente da Truston International é o panamenho José Eugênio Silva Ritter. Além dele, aparecem os nomes de Marta de Saavedra como tesoureira e de Dianeth Ospino, como secretária.

A Truston detém 99,99% das cotas da empresa Fenícia, que adquiriu o hotel Saint Peter em 2005. Pertencente ao ex-deputado Sérgio Naya, o estabelecimento foi a leilão naquele ano para cobrir os prejuízos causados pelo desabamento do Edifício Palace II, no Rio de Janeiro, em 1998.

O empresário Paulo de Abreu, amigo de Dirceu e tido no Brasil como dono do hotel, possui apenas 0,01% do capital da Fenícia. Ele é irmão de José Masci de Abreu, presidente do Partido Trabalhista Nacional (PTN), que, em 2010, apoiou a eleição da presidente Dilma Rousseff, mas não elegeu nenhum deputado federal ou senador. O procurador da Truston no Brasil é o filho de Abreu, Raul Rothschild de Abreu.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)